13pompons: arte urbana que colore cidades cinzas

Sabe aquela velha história de que para mudarmos o mundo é preciso tomar iniciativa e cada um fazer a sua parte? Uma professora de Yoga resolveu levar o ditado a sério e partiu para a prática.

13 pompons

Na verdade, a ideia ocorreu por acaso. A gaúcha Letícia Matos estava ensinando algumas amigas a fazer tricô e resolveu enfeitar as árvores que estavam por perto com o resultado do trabalho.

1238864_514765371944743_955001681_n

E o que de início parecia brincadeira, acabou virando arte. A correria vivida nas cidades traz a sensação de superficialidade, algo que sempre incomodou Letícia. A partir desse conceito, ela criou o projeto 13pompons, uma forma de expressão pessoal para levar mais cor e afeto para os ambientes urbanos.

13 pompons

O objetivo é fazer com que as pessoas olhem para as árvores enfeitadas com os tricôs e pompons, e parem para pensar que alguém teve o cuidado e a atenção de empregar essa técnica em um cenário conturbado, como o das grandes metrópoles.

13 pompons

Com a ajuda da amiga Flávia Lhacer, vários postes e árvores ao redor da Rua Augusta foram enfeitados com os crochês no ano passado. Veja como ficou:

A grande repercussão levou o projeto para outros lugares como: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Buenos Aires. Ao todo, já são mais de 100 intervenções feitas com pompons.

13 pompons

Acompanhe as intervenções pelo Tumblr do projeto 13pompons.

*Conteúdo produzido originalmente para Avant G

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s