O Ritmo Alternativo Dos Australianos Do Jagwar Ma

Impossível não notar que, há algum tempo, projetos musicais que desafiam o habitual com suas sonoridades experimentais vêm invadindo a Austrália com força total. Alguns exemplos se dão por bandas como Tame Impala, Pond e Blackmilk.  E é desse cenário que surge o grupo Jagwar Ma, composto pelo integrantes Jono Ma  Gabriel Winterfield e Jack Freeman.

Inspiradas nas sonoridades dos anos 90, como o Madchester (movimento de rock alternativo de sucesso na Inglaterra), mas também com muita contemporaneidade, as músicas do Jagwar Ma são marcadas por uma mescla de pop, eletrônico e experimentações próximas ao rock. Segundo a banda, o termo psicodélico é muito genérico para definir todas as possibilidades que eles pretendem alcançar.

Em junho deste ano, o trio lançou seu disco de estreia, “Howlin”. As onze faixas brincam com sobreposições instrumentais, que se dividem entre momentos de agitação e tranquilidade. Noel Gallagher, ex Oasis, já se considera fã do trabalho dos jovens australianos. Confira o vídeo da música “Man I Need”:

Gostou do som da dupla Jagwar Ma? Acompanhe as novidades através do Facebook e SoundCloud.

*Conteúdo produzido originalmente para Avant G

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s