Apreciando os vinhos da Toscana

Berço da cultura renascentista, a região da Toscana, na Itália, é um dos destinos mais procurados para viver experiências inesquecíveis. Suas paisagens naturais serviram de inspiração a grandiosos artistas como Botticelli, Michelangelo e Leonardo da Vinci. Impossível não se encantar com os verdes campos e plantações de girassóis durante a primavera.

toscana01

Além de toda a belíssima paisagem, existe uma particularidade que torna a Toscana ainda mais especial. Graças ao clima ensolarado, suas videiras produzem alguns dos vinhos mais apreciados pelo mundo desde a Idade Média. O Chianti, um dos mais populares da região, é produzido a partir das uvas Sangiovese. Os vinhos são tão importantes da economia da região que cerca de oito milhões de caixas são produzidas anualmente.

toscana02

Se o Chianti é um dos mais populares, o Brunello di Montalcino é um dos mais desejados. Mas não foi sempre assim. No século XVII, o preferido da nobreza Toscana vinha de Montepulciano. Esse vinho tinto, também feito a partir de uvas Sangiovese, contém frutos de ameixas e amêndoas, o que garante sensações inigualáveis em seus paladar.

toscana03

E para que o vinho branco não fique de fora, não podemos deixar de mencionar o Vernaccia di San Gimignano. Encorpado com mel e minerais, esse tipo de vinho é feito há mais de sete décadas.

toscana04

E para acompanhar a taça de vinho, nada como uma bela massa italiana, não? O pici é o mais tradicional da região. Feito à mão, é semelhante a um espaguete, com sabor leve e acompanhado por molho de tomate ou bolonhesa. Uma boa dica é passar pelo  restaurante do Hotel Badia de Campoleone , conhecido por oferecer uma das melhores massas da Toscana.

toscana05

Opções deliciosas não faltam. Depois de apreciar cada uma delas, passe uma noite inesquecível em Florença.

*Conteúdo produzido originalmente para MyBasic

Anúncios

3 comentários sobre “Apreciando os vinhos da Toscana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s