Os pequenos prazeres de Livorno!

Sabe qual é melhor forma de se conhecer um lugar? Tornar-se praticamente um local.Pequenas coisas do cotidiano são essenciais para descobrir o que seu destino tem de melhor. E que tal começar por Livorno? A cidade fica na famosa região da Toscana, na Itália, e por muitas vezes, acaba esquecida pelos visitantes que preferem a badalada Florença, mas Livorno não fica pra trás e também é dona de um charme todo especial!

Livorno_Fortezza_Vecchia

Nada como se perder pelos labirintos e ruas de Livorno para vivenciar a cidade como ela realmente é! Por isso, aí vão algumas dicas de como aproveitar a viagem com os programas locais:

– Fazer uma caminhada pela Terrazza Mascagni (uma grande praça a beira do mar Tirreno), admirando o azul do céu e do mar:

1-url

 – Andar de bicicleta para dar uma relaxada e esquecer o significado da palavra “trânsito”. Faça um passeio cultural, passando em frente aos muros da Fortalezza Vechia e atravesse a famosa Piazza dela Repubblica: 

1-1209200001

  Bater perna pela Via Grande, que é a rua principal da cidade:

 1-IMGP1315

 – Sentar no banquinho da praça Attias e deliciar-se com um típico sorteve italiano:

 1-url-001 

 – Entrar em uma cafeteria e colocar a conversa em dia. Uma boa dica é o Bar Europa, que fica na Via Inghitterra. O local existe há vinte anos, mas foi renovado recentemente. A decoração é bem bacana, misturando detalhes modernos (como as luzes de LED) com toques vintage. Vale a pena conhecer!

 1-url-1

*Conteúdo produzido originalmente para MyBasic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s