Workshop de maquiagem Phebo com Helena Lunardelli e Mariana Saad

Na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, eu fui convidada para participar de workshop de maquiagem muito bacana, organizado pela Phebo, na loja da Granado do Shopping Iguatemi (para quem ainda não viu, eu fiz um post sobre os 10 produtinhos da marca quem eu mais amo aqui). A Phebo tem uma linha completa de make com texturas, cores e intensidade perfeitas, ideal para tipo de gosto e rosto.

maquiagem phebo workshop

No comando dos pincéis, as top blogueiras Helena Lunardelli (blog Do Jeito H) e Mariana Saad (dona do blog Mariana Saad) explicaram passo a passo como fazer a make perfeita para diversas ocasiões.

Helena Lunardelli e Mariana Saad workshop de maquiagem phebo

As meninas começaram com um dica essencial: limpar muito bem a pele antes de aplica qualquer produto. Para isso, elas usaram os lencinhos umedecidos da Granado, que são ótimos para essa função. Em seguida, elas usaram um primer da Phebo para melhor fixação da make, uma base para deixar a pele em tonalidade uniforme, corretivo para a área dos olhos, pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo), blush na região central das bochechas, sombra cremosa e em pó, máscara para cílios e batom em formato de lápis cremoso (uma mistura de gloss e batom convencional incrível).

workshop de maquiagem Phebo mariana saad e Helena lunardelli

Enquanto as blogueiras maquiavam a voluntária da plateia, elas davam altas dicas e truques para fazer os processos de forma fácil e ao mesmo tempo super elegantes. Uma das coisas que eu gostei de saber foi a principal diferença entre BB Cream e base: enquanto a base é um item para preparar a make e oferece maior cobertura da pele, o BB Cream é feito para o dia a dia, mais voltado para quem quer uma maquiagem mais básica e rápida.

Workshop de make phebo

Outro truque muito bom é a forma de limpar os pincéis: coloque um pouco que shampoo Johnson (aqueles de bebê, sabe?) na palma de uma das mãos; passe as cerdas em movimentos circulares (sem esfregar) sobre o shampoo; deixe um água corrente nos pelinhos (com ele ainda na posição para baixo para não estragar a parte metálica) e deixe secar na horizontal (deitado).

Quando fui conversar com a Helena após o workshop terminar, ela logo comentou sobre a máscara de cílios que eu estava usando. Confesso que ela chama atenção mesmo pela cor: um super azul da Impala, que adoro usar de vez em quando! Ela me deu a dica de fazer uma linha preta ou marrom rente ao cílios para dar um charme maior e marcar o olhar…Vou seguir na próxima vez que usar.

máscara de cílios azul da Impala

Eu amei conhecer as meninas e poder aprender mais um pouquinho sobre o universo da maquiagem. Obrigada pelo convite, Phebo (especialmente para a querida Luiza Ferrez, que também adorei conhecer pessoalmente)!!

workshop phebo maquiagem helena lunardelli e mariana saad blog what about nowPara saber mais sobre os produtos da Phebo, é só clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s