Diário de Viagem – Parte 1: A Preparação

Como muitos viram pelas redes sociais, eu acabei de realizar um grande sonho: conhecer a Itália!! Quem me conhece bem sabe que esse era um objetivo desde criança. Eu estudo italiano há três anos por dois motivos: um deles é porque amo essa língua intensa e cheia de gestos escandalosos na hora de falar, e o outro era para estar afiada quando chegasse a hora de concretizar o sonho. E tudo isso devo a uma pessoa mais que especial, a minha mãe (Eva), que me deu a viagem como presente de aniversário e formatura. Muuuuito obrigada, mamãe!!!!

E por falar em mãe, o sonho dela era conhecer a ilha de Santorini, na Grécia, aquela famosa com casinhas brancas e igrejas de telhados azuis, sabe? Pensamos muito, apertamos o orçamento e decidimos visitar os dois países de uma vez. O Luiz (meu namorado) também embarcou em nossos sonhos e logo estávamos fechando todos os detalhes para a viagem.

Depois de vivenciar tudo isso, decidi fazer um diário de viagem para contar para vocês como foi a viagem e aproveito para dar dicas para quem também tem um sonho parecido. Decolagem em 3, 2, 1… #partiuférias!!!!

Os primeiros passos

como tirar passaporte blog what about now?

A primeira coisa que fizemos foi fechar os pacotes com uma agência de viagens, a CVC. Compramos as passagens e reservamos um hotel com a empresa para nos hospedarmos na Grécia e também compramos um roteiro chamado “Brasileiros na Itália Artística” para poder conhecer várias cidades no segundo país de uma maneira mais fácil, já que as cidades que queríamos conhecer são um pouco distantes umas das outras.

Como tirar o passaporte?

como tirar passaporte blog what about now?

O segundo passo foi emitir os passaportes. Para isso é preciso entrar no site da Polícia Federal (clique aqui), preencher um formulário com os seus dados, pagar um boleto com a taxa de R$156,07* e agendar uma data para levar seus documentos em um dos postos de atendimento. A validade deste modelo é de 5 anos.

Como brasileiros não precisam de visto para entrar na Europa, o outro item que tivemos que cumprir era tomar a vacina contra a febre amarela, que é obrigatória.

*Existem algumas mudanças para tirar o passaporte a partir de julho de 2015. Para saber quais são, basta clicar aqui e ver as alterações na Parte 2 do Diário de Viagem.

Arrumando as malas

mala de viagem Barbie classic g blog what about now?

Eu comprei a minha mala em dezembro de 2014, já ansiosa com a viagem que aconteceria só sete meses depois. Escolhi uma da Barbie, toda rosa, tamanho G. Mais minha cara que isso seria impossível, não é mesmo?

Pois bem, depois da mala comprada me ocorreu que eu ia precisar de uma capa protetora, porque ninguém merece ter a mala toda suja e destruída na primeira viagem. Procurei em várias lojas por algum modelo que fosse bacana e com valor acessível, mas não encontrei nada. Até que resolvi fazer uma busca na internet e encontrei algumas empresas que faziam capas de mala personalizadas, entre elas a Star Bags do Brasil.

Resolvi mandar um e-mail contando sobre o blog e minha viagem para o Jair Heinen, que é o diretor administrativo da marca. Fizemos uma parceria e ele me enviou uma linda capa para a minha mala. Para ficar como eu queria, era preciso mandar uma imagem inspirada no blog e na viagem, mas como não entendo muito de design, meu amigo Fábio fez uma para montagem bem especial pra mim – muito obrigada, querido!! Mandei a imagem, expliquei o tamanho que precisava e pronto…menos de três dias depois e a capa chegou lindíssima para mim. Olha ela aqui:

capa para mala personalizada star bags do brasil blog what about now?

capa para mala personalizada star bags do brasil blog what about now?

capa para mala personalizada star bags do brasil blog what about now?

Ficou perfeita, né? E olha, também preciso dizer que a qualidade é muito boa também. Ao todo foram sete voos diferentes e a capa ficou praticamente intacta. Só ficou sujinha na parte clara, o que é inevitável, mas nada que uma lavadinha não tenha resolvido. O material é bem resistente – feito de elastano – lavável, vem com um cadeado na parte de baixo para reforçar a segurança e, a característica que achei mais legal, vira uma bolsa quando não está sendo usada! Preciso dizer que ela fez o maior sucesso?

No aeroporto com minha mala e sua capa personalizada da Star Bags do Brasil

No aeroporto com minha mala e sua capa personalizada da Star Bags do Brasil

capa para mala personalizada star bags do brasil blog what about now?

Aqui é a mesma capa fechada em formato de bolsa

capa para mala personalizada star bags do brasil blog what about now?

Gostaria muito de agradecer a Star Bags do Brasil e ao Jair pelo presente, que amei antes, durante e depois da viagem! Para quem ficou interessado em ter uma capa nesse estilo para a próxima viagem, é só acessar o site da Star Bags (clique aqui) e escolher a que mais combina com você e sua mala. Os preços são a partir de R$79,00, que varia de acordo com o tamanho da bagagem ou ainda pela estampa.

E ai, estão gostando desse comecinho e das dicas preparatórias de viagem? Espero que sim… em breve conto mais sobre as experiências na Europa…Beijos!!! 🙂

8 comentários sobre “Diário de Viagem – Parte 1: A Preparação

Deixe um comentário

