Spa Longevity by Sisley e Blog What About Now? criam parceria em busca de uma nutrição saudável

Olá, pessoal. Tudo bem?

É com imenso prazer que eu anuncio que o blog acaba de ganhar sua primeira parceria profissional! Fico muito feliz que a equipe do Spa Longevity by Sisley (fiz um post sobre eles aqui) tenha apreciado meu trabalho e mais ainda pelo convite para embarcar juntos em uma aventura pelo mundo da nutrição!

Em janeiro de 2014 eu fiz uma cirurgia para retirar metade da minha tireoide, pois tinha um nódulo que havia crescido bastante. O procedimento foi um sucesso, mas acabei ficando com hipotireoidismo, doença que causa uma disfunção na glândula e provoca queda na produção de hormônios importantes, mas que pode ser controlada através de medicamentos. E um dos sintomas dessa doença é justamente o ganho de peso. Como sempre fui magrinha e não consegui recuperar meu peso anterior, esse fator é algo que me incomoda até hoje. (Você pode ver mais informações sobre o hipotiroidismo aqui.)

Então vocês podem imaginar o quanto fiquei feliz com a ligação da Dra. Elaine Fontes, nutricionista clínica e estética do Spa Longevity, me convidando para fazer um tratamento nutricional com ela, certo? Topei na hora e damos início a essa jornada!

Consultório da Dra. Elaine Fontes no Spa Longevity by Sisley

Consultório da Dra. Elaine Fontes no Spa Longevity by Sisley

O primeiro passo foi fazer um recordatório dos meus hábitos, alimentares e físicos, para ela ter uma maior percepção da minha rotina. Logo após fiz um exame de bioimpedância, que se trata de uma balança tecnológica que detecta vários aspectos do corpo, como peso, IMC (Índice de Massa Corpórea), água corporal, níveis de massa magra e de gordura, taxa de metabolismo e entre outros. Algo que achei super bacana é que esse exame vai criando gráficos e estatísticas de acordo com a evolução do paciente.

Para fazer esse teste é preciso fazer algumas preparações anteriores, como fazer jejum de alimentos e bebidas nas quatro horas antecedentes; não praticar atividades físicas um dia antes, evitar o consumo de produtos com cafeína (café, chás escuros, refrigerantes e chocolates), estar em abstinência alcoólica por 24h e utilizar o banheiro 30 minutos antes do exame.

img_6735

img_6729

Depois do exame, a Dra. Elaine me passou uma “lição de casa”, onde tive que escrever durante uma semana todos os alimentos que ingeri e em quais horários, além da quantidade de água consumida. A partir desses dados, ela pôde elaborar uma primeira fase da dieta, que funciona como uma reeducação alimentar, por sete dias consecutivos. Durante esse período, me alimentei com um cardápio personalizado, cheio de produtos leves e ingeridos a cada três horas. Uma das restrições era consumir alimentos sem glúten e lactose, que ajudam a reequilibrar os hábitos nesta primeira fase.

São seis refeições ao logo do dia, entre desjejum, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, que variam a cada dia da semana. O cardápio inclui frutas (algo que não tenho hábitos de comer), suco verde, pão sem glúten no começo do dia; variedade de folhas verdes, arroz integral e carnes brancas no almoço, iogurte sem lactose pela tarde, sopas de legumes no jantar e chás funcionais na ceia.

Café da manhã: 1 fatia de pão integral cortada ao meio, 1 ovo mexido e 200 ml de suco verde

Café da manhã: 1 fatia de pão integral cortada ao meio, 1 ovo mexido e 200 ml de suco verde

Jantar: sopa de abobrinha, tomate e couve

Jantar: sopa de abobrinha, tomate e couve

Estou super ansiosa para voltar na consulta e saber quais são os primeiros resultados! E claro, contar tudinho aqui no blog para vocês…

Espero que tenham gostado da parceria e do post!

Beijos e até a próxima 🙂

Deixe um comentário

